A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens no último sábado (19) durante a execução da operação "Shotgun" em locais distintos, em São Gotardo/MG e Guarda dos Ferreiros.
Em São Gotardo, os militares localizaram um procurado pela Justiça, alvo de mandado de prisão referente a um processo em andamento no estado de São Paulo. O indivíduo foi encontrado em uma residência e, após identificação, foi preso e encaminhado às autoridades.
Já em Guarda dos Ferreiros, a equipe da PM realizava ações preventivas junto à comunidade quando recebeu informações sobre um possível envolvimento de um morador com o tráfico de drogas. Durante visita à residência indicada, os policiais relataram sentir um forte odor de maconha logo após a abertura da porta. Em cima da cama, foi localizada uma barra média de substância semelhante à maconha.
As buscas no local continuaram, e foram encontrados ainda outros materiais com características de maconha e crack, além de balança de precisão, dinheiro e objetos relacionados ao tráfico. O suspeito foi preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Patos de Minas/MG.